sábado, 21 de agosto de 2010

Plenária Luciana Genro 5050 e Roberto Robaina 50000



Hoje, sábado, 21/07 ocorre a plenária de mobilização das candidaturas Luciana Genro 5050 e Roberto Robaina 50000.Todos os apoiadores estão convidados para debater e elaborar os rumos da campanha. Sua presença é muito importante!

Onde: Associação dos Servidores da Saúde (Av. João Pessoa, 325 – Cidade Baixa, Porto Alegre.

Horário: 17hs.

Esperamos você! Até lá!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

É com imenso orgulho que recebo o apoio de Marcelo Freixo à minha candidatura à Dep. Estadual pelo PSOL gaúcho


Pessoal, aqui o vídeo que Marcelo Freixo, Deputado Estadual do PSOL do Rio de Janeiro, declara apoio à minha candidatura a Deputado Estadual pelo PSOL gaúcho. Tenho um imenso orgulho por receber este apoio. Marcelo Freixo é um político especial. Um homem destemido na luta contra os corruptos e criminosos do colarinho branco, contra deputados e políticos vinculados com o crime organizado. Ele é candidato à reeleição e conta com o apoio de Wagner Moura, Marcelo Serrado, André Matos, André Ramiro, José Padilha, Fernanda Abreu, Ivan Lins. Todo este apoio de artistas famosos ao nome de Marcelo não é à toa. É a expressão de que uma parte de nossa intelectualidade está desperta, crítica e não aceita que as coisas continuem como estão. É expressão do apoio que recebe a luta pelos direitos humanos e civis representada por Marcelo; o apoio também ao seu combate contra a corrupção.
A relação de Marcelo Freixo com os artistas se estreitou quando o cineasta José Padilha resolveu fazer “Tropa de Elite II”. O primeiro foi um sucesso. O II será melhor ainda. Contará o desenvolvimento do Capitão Nascimento. Desta vez, o Capitão Nascimento, representado por Wagner Moura, vai dividir o papel principal com o personagem Fraga. Fraga é inspirado no próprio Marcelo Freixo, representado por Irandhir Santos.
Postagem no blog pessoal do ator diz o seguinte: “Ele e a Fátima me ajudaram muito a construir esse personagem. Mesmo antes de começar a preparação, fiz pesquisas sobre o assunto e o nome dele sempre aparecia ligado à defesa dos direitos humanos no Rio”.
Sobre o filme, Wagner Moura também comentou: "O Nascimento passa por um processo de amadurecimento, que tem a ver com o conceito de consciência e com a idade dele". Marcelo Freixo com sua luta cumpriu um papel real neste processo, papel reconhecido pelo próprio inspirador do Capitão Nascimento, o Rodrigo Pimental (que veio a Porto Alegre em 2008 nos dar a honra de apoiar a Luciana Genro para a prefeitura). Infelizmente, a estréia do filme será mais ou menos dez dias depois das eleições. Se fosse antes a votação de Marcelo Freixo iria mais do que dobrar. Por isso temos tanto orgulho, eu e Luciana Genro de apoiá-lo e de receber seu apoio.
Abaixo os vídeos dos artistas que declaram apoio à Freixo:

- Wagner Moura
- Marcelo Serrado
- Fernanda Abreu
- André Ramiro
- Maria Ribeiro
- Marcelo Yuka
- Ivan Lins
- José Padilha