segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mensagem de apoio - Marliane dos Santos

"Voto Roberto Robaina pela certeza que este companheiro vai defendender as bandeiras históricas da maioria do povo com a mesma coerência que tem se mântido a deputada Luciana. A presença dele no paralmento devolverá a esperança ao povo gaúcho, este que tem virtudes e não quer ser escravo"

Marliane dos Santos - Porto Alegre
Professora e candidata à vice Governadora pelo PSOL

Mensagem de apoio - Inez Gelatti

Da esquerda para direita: 50000-Dep.Estadual Roberto Robaina, eu a criatura comum tentando sobreviver nesse mundão, 5050-Dep. Federal Luciana Genro, 501-Senador Prof Lucas.


                                                              Sim Eles existem!

Ouço frequentemente pessoas reclamarem dos políticos, como se eles subissem sozinhos aos cargos enquanto sabemos que são somente o reflexo do eleitor. Essa podridão toda que aflora por todos os lados nada mais é do que a definição de "brasileiros eleitores". Pois bem, existem políticos corretos, éticos, que levam a sério a bandeira do seu partido,no entanto quantos brasileiros prezam por isso? Quantos acompanham como seu candidato está atuando em seu cargo? Raríssimos eleitores fazem isso, apenas preocupam-se com o "eu", com a benesse momentânea, desvirtuando totalmente a real função do partido e do político.

Eis na foto candidatos que são exemplo de coerência, ética, seriedade, Eles  não é necessário procurar muito, estão aqui na nossa frente, basta acompanharmos as atitudes deles,  verão que falta faz termos mais pessoas assim ocupando cargos políticos.

Inez Gelatti - Capão da Canoa
artigo do blog - destilador.blogspot.com

Mensagem de apoio - Fátima Pacheco

"Faltam uma semana para as eleições e cumpro agora o que me propus desde o início da campanha.  Escrever sobre o meu voto a deputado estadual - Roberto Robaina. 


Conheci Roberto em 1989 em meu tempo de militância estudantil. Na época, ele e a Luciana ainda estavam juntos e o Fernando (filho do casal) militava junto no colo dos pais. 
Simpatizei desde o início com ambos, tínhamos uma amiga em comum, que pertencia a mesma corrente dos dois. Os anos passaram, nossos filhos cresceram, o DCE da PUC ficou para trás mas a coerência, a valorização dos movimentos de esquerda permaneceram.  Roberto Robaina, mais conhecido como Robertinho é dessas raras figuras que une competência, honestidade, carisma, facilidade de verbalizar as idéias com a política. Ele não é do meu partido, pertence ao PSOL mas as idéias honestas e claras ultrapassam qualquer vinculo partidário. Se eleito for, Robertinho vai dar muito trabalho para os politicos tradicionais aqui na Assembléia do RS. Ele não vai calar a boca, vai denunciar toda e qualquer desonestidade, venha de onde for. Ele vai ser uma sarna para aqueles que acreditavam estar com uma sólida posição. Roberto vai levar propostas, talvez periodicamente encha a casa( Assembléia) com os menos favorecidos. 


Tudo isso ele fará com o dom das palavras. Sim, ele tem a extrema capacidade de citar todas as contradições seja nas propostas, seja nas ações. Não é fácil discutir com ele, pois é um grande articulador, um estrategista. É muito carismático, uma daquelas pessoas que esta na política e dá orgulho em dizer - ele é meu amigo. Claro que nem tudo são flôres, tenho pena dos assessores que iram trabalhar com ele, perderão a noção do tempo, das horas e dos dias. Por que o Robertinho não para, ele trabalha mesmo. 


Escutei Pedro Ruas dizer em um debate que se houvesse UM deputado do Psol na Assembléia, o pedido de Impeachment teria sido aprovado - Eu digo que se, Roberto Robaina fosse deputado estadual, isso teria acontecido. Roberto representa o que há de mais sólido e responsável na política brasileira, honestidade, trabalho, propostas, conhecimento e carisma. Por isso meu voto é  para Roberto Robaina."


Fátima Pacheco - Porto Alegre
artigo do blog - http://fpacheco5.blogspot.com/

Mensagem de apoio - Luizão Bernardo


“Só através de uma política realmente voltada para os anseios de nosso povo, poderemos acreditar em um futuro melhor para o Brasil e Roberto Robaina é um dos exemplos de conduta e de caráter em quem devemos nos espelhar, creio que o povo gaucho merece ter um Deputado Estadual deste quilate “

Luizão Bernardo - Porto Alegre

Mensagem de apoio - Rosângela



“Roberto sou sua fã,  abração e sucesso!”

Rosângela -  Santa Maria

Mensagem de apoio - Maiana



“Roberto, não sigo partidos políticos..mas sigo ideologias e boa vontade..sigo pessoas com missão de ajudar o mundo para melhor..você me parece ser tudo isso.. tens o meu apoio e respeito.”

Maiana - Porto Alegre

Mensagem de apoio - Daniela



“Eu sem dúvida voto Roberto Robaina 50.000”

Daniela – Santa Maria

Mensagem de apoio - Márcia

Acredito em você ,em suas promessas, pois tua luta já vem a bastante tempo,não é de agora!
Creio que podes ajudar muito à nos gaúchos!
Espero que se consigas realmente mantenha tua garra,tua luta e tuas promessas.Um baita quebra costela pra ti ROBERTO ROBAINA ,como falam os gaúchos! Toda sorte ,continue nesta batalha contra a corrupção que sempre acaba em pizza. Dê um basta nesta impunidade.

Márcia - Porto Alegre

Mensagem de apoio - Rafael Salamon



“TRABALHEI COM O ROBAINA A PARTIR DE 1989 NO BANCO REAL E ME FILIEI AO PT GRAÇAS A ELE. SEI DA SERIEDADE ,FIRMEZA DE CARÁTER,RESPONSABILIDA-DE E LEALDADE DESSE COMPANHEIRO DE VÁRIAS LUTAS. PELO ROBERTO PONHO A MINHA MÃO NO FOGO E SEI DO QUE SERÁ CAPAZ DE FAZER PELA POLÍTICA DO RS. TEMOS QUE COLOCÁ-LO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, ESTAMOS CONTIGO. GRANDE ABRAÇO”
  
Rafael Salamon - Porto Alegre

Mensagem de apoio - Alberto Possidio


“Roberto, tu és uma pessoa,que tem ética!!! amigo !! abraços!!!”

Alberto Possidio – Porto Alegre