quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nota Executiva Estadual do PSOL


Para ampliar a luta pelo fim do fator previdenciário e em defesa dos aposentados
 PSOL indica 2º voto em Paulo Paim


A executiva estadual do PSOL, reunida esta manhã, junto com o Professor Luiz Carlos Lucas, candidato ao Senado, e Pedro Ruas, candidato ao governo do Estado, vem por meio desta nota, expressar que:

Para a eleição do Senado temos turno único, diferente da eleição para governador. Neste quadro, existe um risco do Paulo Paim não se eleger.

Todos conhecem a luta do PSOL pelo fim do fator previdenciário, para que o reajuste dos aposentados seja vinculado ao do salário mínimo e para somar forças contra novos ataques à previdência. O PSOL tem esta luta como uma das suas prioridades e continuará conclamando a população a se organizar e se mobilizar, sendo este o caminho principal para obter conquistas, ao mesmo tempo, é necessário fazer escolhas eleitorais. Neste sentido, achamos importante a manutenção do mandato de Paim como Senador. Temos diferenças políticas com o Senador, mas, em nossa luta contra os ataques da previdência e aos aposentados, preferimos o seu nome na comparação com os outros candidatos das grandes coligações. As muitas vezes que tivemos unidade com Paim aconteceram quando o Senador contrariou posições do PT, de defesa da política do governo federal Lula/Dilma, que no que se refere à previdência seguiu a mesma orientação privatista de FHC/Serra.

Assim sendo, nosso partido, coerente com sua história e programa, comunica a decisão de retirar a candidatura do Companheiro Luiz Carlos Lucas, em perfeita consonância com a vontade individual deste militante, recomendando o segundo voto ao Senado em Paulo Paim.

Seguimos nosso perfil, como Partido Socialista e necessário, preservando nossa independência, reforçando o chamado à militância para eleger Pedro Ruas governador, Berna Menezes para o Senado na reta final de campanha.

Pelo voto 50, pela coerência, pela eleição de nossos candidatos em todos os níveis e pelo fortalecimento de uma alternativa de esquerda. Este é o compromisso do PSOL.



Porto Alegre, 23 de setembro de 2010

Executiva Estadual do PSOL