quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Esquemas de Erenice, a ministra de Dilma

Este artigo de Élio Gaspari apresenta as conexões dos esquemas suspeitos envolvendo a ministra Erenice, braço direito de Dilma. Não tenho dúvida que a política burguesa do PT leva este partido a ter os mesmos métodos e pressões que existem no PSDB. Não é à toa que ambos são defensores do mesmo regime político e do mesmo modelo econômico. Leiam o artigo.

ELIO GASPARI

A parentela de Erenice
--------------------------------------------------------------------------------
Poderia ter sido a saga de um nordestino valente, mas virou um mingau de clientelismo explícito
--------------------------------------------------------------------------------


ERENICE GUERRA chorou quando Lula levou-a para conhecer o Palácio da Alvorada. Seu pai fora um dos candangos que deixaram o sertão nordestino na segunda metade dos anos 50 para construir Brasília. Pedreiro, ajudara a montar aquela caixa de vidro e mármore.
Em 1958, os peões da empreiteira da obra do palácio quebraram barracões do acampamento onde viviam porque encontraram vermes na carne que lhes era servida. As revoltas dos candangos não fazem parte da crônica épica da construção de Brasília.
A filha do candango do Alvorada diplomou-se em direito, criou quatro filhos na cidade-satélite do Guará, tornou-se servidora pública, militou nas ações sociais da Igreja Católica e ajudou a organizar o PT. Passou pela Secretaria de Segurança do Distrito Federal e pela Eletronorte. Como consultora jurídica do Ministério de Minas e Energia, conheceu Dilma Rousseff.
Uma história comovente, variante dos "Dois Filhos de Francisco", eco do estucador Pedro Nieddu, o avô de Fernanda Montenegro que trabalhou na construção do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
A história de Erenice, de um Brasil capaz de tudo, no qual uma jovem mãe que percorria as ruas do Guará numa bicicleta se tornou chefe da Casa Civil da Presidência, desembocou na rotina das vorazes parentelas de Brasília.
Erenice voltou ao palácio no último domingo, para explicar a Nosso Guia as circunstâncias em que o neto do pedreiro do Alvorada virou despachante de pleitos milionários na sua área de influência.
Aos 19 anos, seu filho Israel entrou no mundo dos negócios como sócio de uma empresa montada pela mãe e registrada em nome de uma professora casada com um auxiliar de bombeiro hidráulico. Seu nome: Asa Imperial. O propósito: "atividades de investigação particular", "segurança e vigilância privada". (O PT conquistara o governo de Brasília havia dois anos, em 1995, e Erenice chefiava o gabinete do secretário de Segurança da cidade.)
Em 2006, Israel tornou-se gerente técnico da maternal Agência Nacional de Aviação Civil. Dois anos depois pousou no gabinete do senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO).
Saulo, irmão de Israel, é dono da Capital Assessoria e Consultoria Empresarial, contratada por uma linha aérea para azeitar a venda de serviços aos Correios. Tem como sócia Sonia Castro, mãe de Vinicius Castro (ex-Anac), sobrinho do ex-diretor de operações dos Correios. Até segunda-feira, ele foi assessor da secretaria-executiva da Casa Civil.
Antonio Eudacy Alves Carvalho, irmão de Erenice, esteve na Controladoria-Geral da União e na Infraero, mãe de tantos bons companheiros. Maria Euriza de Carvalho, outra irmã da doutora, trabalhou no Ministério do Planejamento e é consultora da Empresa de Pesquisa Energética, de onde contratou, sem licitação, o serviço da banca de advocacia onde trabalhava Eudacy. José Euricélio, outro irmão de Erenice, foi funcionário do Ministério das Cidades.
Ao longo de 15 anos, a partir da instalação de um governo petista no Distrito Federal, quatro filhos e dois netos do pedreiro do Alvorada passaram por pelo menos 14 cargos nas áreas de transportes, saúde, planejamento, segurança, energia e burocracia legislativa. Pelo visto, pode ter sido pouco.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Material de divulgação na internet

Amigos! Peço a todos que queiram construir um mandato comigo que me ajudem, repassando esse material aos amigos, fazendo da nossa campanha uma ferramenta de mudança e esperança. Um forte abraço!


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Turma boa heim?

Turma boa heim??? um dia antes de ser preso por corrupção o ex governador do Amapá Waldez Góez do PDT recebeu o apoio de Lula na TV.

"Aqui no Amapá vote em Waldez Góes, que está com Dilma" disse Lula horas antes do sujeito ser preso por corrupção, veja o programa: