sábado, 16 de janeiro de 2010

Avatar

Vale a pena assistir. 3 D é um impacto. Quando a atriz Sigourney Weaner aparece na tela, no papel de uma cientista criadora do programa Avatar e defensora do povo nativo de Pandora, os na'vis, a sua sempre maravilhosa atuaçao ganha força. A floresta, os animais, as imensas forças naturais aumentam em expressividade. Álgumas cenas ficam realmente impressionantes em 3D. Não é à toa que o filme tem a segunda maior bilheteria da história. James Cameron, o diretor, se superou. O conteúdo do filme não é lá grande coisa, mas passa uma bela mensagem. O fuzileiro que entra no programa, se torna um Avatar, a mistura entre humano-Na'vo , e depois se integra na vida dos nativos e termina como eles, na luta contra os humanos invasores que destroiem a natureza para conquistar as pedras preciosas de Pandora. Esta mensagem fez com que eu e a Inez nos lembrássemos do filme Dança com Lobo. Bem, o filme termina melhor, porque a natureza vence, depois de uma revolta que une os Na'vis e as forças da natureza animal, os poderosos bichos de Pandora. Pena que na vida como ela é a natureza não toma partido, como disse a nativa que se apaixonou pelo fuzileiro/avatar, da necessária revolta dos homens e mulheres que querem defendê-la.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. Avatar é um grande espectáculo,inovador e muito bem feito. Pela primeira vez assisti um filme em 3D que não é uma bobagem.
    Moral da história: as multinacionais, o imperialismo e sua força militar acabam derrotados pelas forças desatadas quando abrem a Caixa de Pandora (Pandora é o nome do planeta).
    O filme vai além de uma simples diversão. Vale a pena (e o caro ingresso)assistir. Imperdível.

    ResponderExcluir