quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Filhote da mansão da Yeda

Infelizmente o Ministério Público de Contas anunciou ontem o arquivamento da denúncia que fizemos contra a psicóloga Tarsila Crusius, filha da governadora Yeda Crusius. A notícia da Zero Hora afirma que o procurador-geral do órgão, Geraldo da Camino, declarou que as suspeitas levantadas pelo PSOL, sobre a aquisição de uma casa comprada por Tarsila, não revelam qualquer indício de irregularidade. Mas a situação real não está. Nem foi isso o que nos disse o próprio Geraldo da Camina. Embora não nos conformamos com a decisão, sua alegação foi de que seu material era insuficiente para apresentar denúncia, mas não afirmou em nenhum momento que não há problemas.

De nossa parte nos baseamos na lei sobre enriquecimento ilícito de agentes públicos. A filha da governadora é agente público como presidente do Comitê de ação solidária. Exerce cargo sem remuneração. E mesmo assim comprou um imóvel situado em um condomínio na zona sul da Capital cujo valor foi de R$ 310 mil, entrada de R$ 150 mil. A pergunta que não calou é: com que dinheiro, de onde veio os recursos se ela não tem renda? Vale dizer que a loja da moça não garante nada. O negócio é fraco, pelo menos para permitir que uma renda como esta seja obtida. Bem, diga-se de passagem que a moça não apresentou nada em sua defesa, não foi capaz de dizer de onde tirou o dinheiro. Se você tivesse comprado uma casa – ou se comprou recentemente – certamente sabe dizer bem rapidinho de onde vem a grana. A filha da governadora não. Até agora segue sem dizer.

O Pedro Ruas declarou ao jornal que iremos até o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Osório.Pediremos que apurações sobre a aquisição da casa sejam prioridade nas investigações ordinárias do órgão. Vamos insistir. Para ser francos óbvio que não temos como ser otimistas com a justiça e a fiscalização pronta em nosso estado, como de resto no Brasil. Mas temos que insistir. Temos que seguir peleando. Não podemos aceitar a impunidade.

Roberto

Um comentário:

  1. Sabe que as vezes desanimo, observo as conversas na rua, nas filas, e o povo segue alienado às novelas da Globo e são raras as pessoas que não fariam o mesmo se estivessem no poder. Brasileiro é "falcatrua" em sua grande maioria, uma pena, mas constato isso a todo instante!
    Mas, vamos seguir tentando, quem sabe daqui algumas gerações isso mude... as sementes estão sendo plantadas, poucas germinam, o negócio é não deixar a extinção vencer! ;)
    Obrigada por lutar pela política ética e correta nesse país de mentes podres!

    ResponderExcluir