terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O começo...

Terminaram as férias. Foram curtas. Começaram no dia 23 de dezembro e se encerraram hoje, segunda feira, dia 11 de janeiro.
Hoje começo a escrever no blog. Este é o seu primeiro texto. A partir dele dou um novo passo para ter uma participaçao mais ativa na guerrilha na internet. Me estimulei a entrar nela porque muitos já estão. São os guerrilheiros que nadam na contracorrente da midia patronal e dos governos ditatorias. Estamos com eles.
Estamos com os que garantem a divulgaçao das mobilizaçoes contra a burocracia que governa a China com mão de ferro.
As mobilizaçoes sao ainda pequenas, mas existem, e sobretudo mostram que as maiores contradições estão a nossa frente. Também estão na guerrilha, com imensa coragem, os jovens que divulgam as cenas das manifestaçoes contra a ditadura no Irã. Eles filmam com celulares, do jeito que podem, entre uma bomba de gás e tiros de armas de fogo que matam o positores que não aceitam uma teocracia reacionária que reprime a juventude e as mulheres, entre tantos outros.
Alto lá! Não se confunda com o que escrevo. Não pense que encontrará aqui notas de apoio aos capitalistas que atacam o governo do Irã por seus laços de apoio à causa palestina e suas açoes de solidariedade com Bolívia e a Venezuela. Aqui se separa o joio do trigo. Este blog é entusiasta da defesa do bolivarianismo e da causa palestina. Viva a causa Palestina!E entusiasta das mobilizações que iniciaram em Seatle, em 1999 e continuam até hoje, como as de Copenhague.
Então, caro leitor, vamos adiante. Aqui, em nossa terra, há motivos de sobra para entrar nesta.Quem como eu leu a Folha de SP um dia destes neste final de ano viu o editorial da Folha defendendo simplesmente a extinçao do MST. Sim, isso mesmo, a extinção. O pior é que tem gente que apoia. Vamos adiante, então, ao combate. Ao combate sempre. Para defender a saúde, a educaçao, a segurança para todos, a ética, a dignidade, a cultura, a vida melhor e arrancar alegria ao futuro como ja dizia o poeta.
Para fechar quero dizer que sem a Pati, Patrícia Lucero, este blog nao existiria. Foi ela que correu atrás e o colocou no ar.
Até logo a todos.
Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário