terça-feira, 2 de março de 2010

O ex vice prefeito de Fogaça cometeu assassinato?

O diretor do Departamento de Investigações Criminais (DEIC), Ranolfo Vieira Junior, afirmou, nesta terça-feira, que checará a informação de que o secretário de Saúde de Porto Alegre (RS), Eliseu Santos (PTB), morto a tiros na última sexta-feira, na zona norte da capital, teria matado uma pessoa.

Saiu no ClicRBS e no terra uma notícia nova. Reproduzo o Clic "Segundo o relato do delegado (Sérgio) Busato, que foi a autoridade policial que tomou o depoimento do doutor Eliseu na Polícia Federal na última quinta-feira (um dia antes de ser assassinado), ele teria referido, de maneira informal, até pela necessidade do porte de arma: 'Eu já matei alguém no passado e respondi a um homicídio'."

De acordo com Ranolfo, não há registro desse homicídio no sistema informatizado da polícia gaúcha. Isso pode estar acontecendo pelo fato de ter ocorrido antes de o sistema ter sido digitalizado ou ter sido praticado fora do Estado. "Vamos checar as informações com o irmão mais velho dele", afirmou o diretor do DEIC. O secretário prestou depoimento à PF sobre uma denúncia de desvio de dinheiro público no Instituto Sollus, grupo contratado para prestar serviços ao Programa da Saúde da Família (PSF) na capital gaúcha.

Bueno, tudo isso deixa ainda mais evidente que a polícia necessita investigar e os representantes políticos municipais e a Câmara dos Vereadores deve acompanhar o caso. Por isso é preciso fazer a CPI defendida por Pedro Ruas há mais de 40 dias para investigar a corrupção na secretaria da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário