sexta-feira, 25 de junho de 2010

Derrotada Yeda promete realizar projeto de descentralização da FASE sem a venda dos terrenos

Temendo uma derrota na Assembleia Legislativa por causa da pressão do povo organizado e o uso dos adversários na campanha eleitoral, a governadora Yeda Crusius (PSDB) prometeu levar adiante o projeto de descentralização da FASE com recursos próprios do Estado e suspender a venda dos terrenos do Morro Santa Teresa. O líder do governo, deputado Adilson Troca (PSDB) retirou na quarta-feira (23) o pedido de urgência do PL388 que tratava da venda dos 72 hectares da FASE no Morro Santa Teresa.

A população que ocupa parte da área (cerca de 20 mil pessoas) já fez mobilizações em frente a Assembleia nas duas vezes em que o projeto ia ser votado. Nas ocasiões não houive quorum para a votação e parte da base aliada ficou relutante . A área da FASE é considerada de preservação ambiental 0or ser encosta de morro e ter 16 nascentes de água. Sua localização é nobre, ao lado do estádio Beira Rio e diversas imobiliárias estavam interessadas em sua aquisição para a construção de espigões antes da Copa do Mundo de 2014.

O projeto apresentado somente tratava da venda do terreno a preços abaixo do mercado e o Estado tinha recursos para realizar o projeto de construção das outras nove unidades previstas para a descentralização com recursos provenientes da venda das ações do Banrisul em 2009. A vereadora Fernanda participou ativamente das mobilizações que culminaram com mais esta derrota do governo corrupto de Yeda.


Fonte.fernandapsol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário