segunda-feira, 28 de junho de 2010

Reintegrado finalmente

Reproduzo o artigo do companheiro Rogério Benites, liderança do PSOL em Livramento e pré-candidato a deputado federal.

Estava difícil a minha REINTEGRAÇAO na Santa Casa, na segunda estive com o Claudio Marmontel o administrador para saber quando iria assumir novamente, me colocando a disposição da empresa, após minha vitória na eleição da CIPA na ultima sexta-feira, dia 18 de junho. Ele então marcou reunião para quarta à tarde.
Na quarta, me reuni novamente com o Claudio, Edemar do até è pecado falar o nome da instituição que eles usam (HMD), e o novo administrador o Sr. Antonio, recém chegado à cidade, depois de meia hora falando a respeito do plano de recuperação do hospital, me disse que eu iria passar a trabalhar a partir do dia 23 de junho no arquivo médico das 08h00min ao meio dia e das 13h30min às 18h00min.
De imediato disse a ele, que eu pensava e queria acreditar que esta è uma nova gestão, entretanto continuam com as mesmas práticas, de assédio moral, ao qual eu não iria aceitar, e nem permitir, pois sou PORTEIRO, e meu contrato è de 6 horas.
Segundo a sentença eu deveria retornar, conforme antes de ser demitido na portaria das 07h00min às 13h00min, porém não houve acordo, retirei-me, haja vista, que a reunião não avançara, formou-se um grande impasse.
Na manha de quarta-feira 23, retornei ao hospital, novamente reuni-me com o novo administrador o Sr. Antonio, avançamos e conseguimos chegar a um ACORDO, onde eu trabalharia "temporariamente" no arquivo das 7 às 13 horas, o, porém è que de tarde quando fui pegar a chave do arquivo para ir trabalhar, a coordenadora do setor me encaminhou ao departamento de pessoal, dizendo que eu teria que aceitar a função, pois o Seu Antonio teria voltado atrás.
Hoje dia 24 de junho de 2010, as 08h00min em ponto eu estava no hospital, disposto a negociar minha REINTEGRAÇÄO, novamente, ma para alivio e minha felicidade a Marisa do departamento me disse que eu iria trabalhar na PORTARIA interna, no pátio na realidade, das 07h00min às 13h00min, ou seja, chegamos a um ACORDO.
Foi meu primeiro dia de trabalho depois de três anos afastado, por ter sido DEMITIDO injustamente, ilegalmente pela antiga administração em conjunto com a direção do próprio sindicato, pois eles sabiam que eu tinha uma chapa de oposição ao sindicato e que eu seria vencedor.
Passei meu dedo no relógio ponto, registrei-me novamente na instituição, e, não podia acreditar o número que apareceu no relógio ponto, algo está escrito, ele mesmo 5080
Finalmente fui REINTEGRADO, obrigado meu Deus, muito obrigado a todos e todas que me ajudaram, a minha família, aos amigos, a direção do partido em especial a deputada federal Luciana Genro, Pedro Ruas e ao presidente estadual Roberto Robaìna, que sempre estiveram junto comigo, venci o inimigo invencível, os corruptos os que me perseguiram, os que diziam que eu tinha vendido minha estabilidade, agora devem estar de queixos caídos, pois desconhecem os meio jurídicos.
Este dia 24 de junho ficará marcado na história, como um sinal, um símbolo a sociedade, ele voltou Rogério Benites, conseguiu, ele tinha razão, ele era funcionário da Santa Casa mesmo.
Eu lutei, sempre mantive as esperanças, acreditei, venci mais uma batalha, entretanto agora tenho responsabilidade maior, pois além de liderança política do PSOL e candidato a deputado federal, sou novamente reconhecido como funcionário da Santa Casa de Misericórdia de Sant`Ana do Livramento, RS.
Vou lutar pela saúde e pela instituição como sempre fiz, pois acredito que afinal o povo santanense deve fazer justiça através do sufrágio universal no próximo pleito, retirando os governantes e seus partidos, que não responderam as necessidades sociais de nosso povo, fechando o hospital por cinco meses, abandonando-nos por completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário