domingo, 18 de julho de 2010

Diário da campanha/sábado 2

Seguiu a chuva durante todo o dia. Às 11 horas acompanhei Pedro Ruas, candidato a governador, e Fernanda, nossa combativa e jovem vereadora, na reunião com a direção da ARI. Além de participar da reunião, tive a sorte de folhear os arquivos do Correio Braziliense, o primeiro e principal marco do jornalismo impresso realmente brasileiro. O jornal surgiu em 1808 e foi editado por Hipólito José da Costa, em Londres. A repressão não permitia sua publicação em solo nacional, dominado ainda por Portugal.
No início da noite fui à uma confraternização dos militantes do PSOL de Cachoeirinha e de lançamento de dois candidatos da cidade, a querida Carmem Aguiar e o nosso amigo Airton. Nesta cidade da grande Porto Alegre o PSOL tem crescido com a direção da nossa camarada Ester Ramos. Quatro novos companheiros se filiaram ao partido no evento, que contou também com Ruas, Luciana Genro, Fernanda, Israel Dutra.
Terminei o dia vendo um filme em casa, um empréstimo do Pedro Ruas. Vale a pena: Testemunhas de uma guerra, com Colin Farrell. Para conhecer o espírito humano, os efeitos terríveis das guerras e a importância da sabedoria e da solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário