quinta-feira, 1 de julho de 2010

Projeto do PSOL que proibe propaganda que induza à prostituição foi aprovado pela Câmara

As mulheres venceram mais uma batalha contra a mercantilização dos seus corpos nessa quarta-feira (30). A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou , sem nenhum voto contrário, o projeto proposto pela bancado do PSOL( Pedro Ruas e Fernanda Melchionna) que proíbe em Porto Alegre propaganda que induza direta ou indiretamente à prostituição.

O projeto inclui no parágrafo 4 º do artigo 29 da Lei 8279/99 que regulamenta a publicidade na capital três novos artigos. Assim fica proibida ,30 dias após a publicação, a inclusão de peças que contenham qualquer conteúdo que induza direta ou indiretamente à prostituição. Tais como imagens de mulheres em anúncios de boates, casas noturnas e similares; e anúncios de estabelecimentos com expressões como “casa de massagens”, “relax para executivos” e “bebidas e acompanhantes”.

Na justificativa do projeto, os vereadores afirmaram que “ a prostituição é uma das formas mais degradantes de exploração das mulheres, levando ainda, a outros crimes, alguns deles hediondos, como aqueles que envolvem crianças e adolescentes”.

Fonte fernandapsol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário