segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Bancada do PSOL é a que melhor representa brasileiros na Câmara

 Terminou neste domingo, 31 de outubro, a votação popular do Prêmio Congresso em Foco, que elege os parlamentares que melhor representam a população brasileira. Os internautas puderam votar pelo site da premiação entre os senadores e deputados apontados por 183 jornalistas que cobrem o Congresso. Pelo quinto ano consecutivo, a bancada do PSOL na Câmara – Luciana Genro (RS), Chico Alencar (RJ) e Ivan Valente (SP) – foi integralmente citada pelos repórteres. E desde a primeira divulgação dos resultados parciais, em 6 de setembro, liderou as indicações da população.

Embora o resultado não tenha sido oficialmente divulgado, a última parcial, divulgada no domingo, mostra Alencar – também o mais citado pelos jornalistas – na primeira colocação, com 3.038 votos, seguido de Luciana, com 2.462. Valente aparece em quarto lugar. Luciana já recebeu o troféu do Prêmio Congresso em Foco em 2008, sendo a primeira mulher a receber a distinção.
A premiação ocorrerá em 22 de novembro, em Brasília. Todos os parlamentares citados pelos jornalistas recebem diplomas. Do quatro ao décimo mais votados pela população, recebem placas alusivas. E os três primeiros colocados recebem os troféus.

Um comentário: