terça-feira, 27 de abril de 2010

Estudantes protestam contra preço do ônibus na Capital



Estudantes da zona norte de Porto Alegre lotaram a sala de comissões da Câmara Municipal nesta terça-feira, 27, para participar do debate sobre o preço das passagens de ônibus. A audiência pública foi pedida pelo vereador Pedro Ruas, líder da oposição na Casa, e teve a participação das comissões de Economia, Finanças, Orçamento, Mercosul e de Urbanização, Transportes e Habitação.

A vereadora Fernanda Melchionna participou da audiência, questionando a metodologia do cálculo das passagens apresentada pelo técnico da EPTC – Empresa Pública de Transporte e Circulação Rodrigo Sausserig. Os estudantes levantavam as mãos a cada vez que se falava no preço das passagens, simulando uma situação de vítimas de assalto, além de carregarem cartazes com mensagens criativas, criticando o alto preço dos transportes em Porto Alegre.

Fernanda é autora de um projeto vetado pelo então prefeito José Fogaça que estende a meia passagem aos estudantes para domingos e feriados. Ela explicou que as atividades de formação do estudante não se dão somente nas salas de aula, mas também em atividades extra-curriculares, como cultura e pesquisa.

A reunião infelizmente acabou antes do prazo previsto, pois vereadores da base do governo não respeitaram as manifestações, criando uma confusão devido ao conteúdo crítico dos cartazes portados pelo movimento. Fernanda cobrou dos demais vereadores mais respeito à liberdade de expressão dos estudantes.


Fonte: fernandapsol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário