quarta-feira, 14 de abril de 2010

Neida e Fernanda processadas. É só o que faltava!

É mais ou menos este o título do texto do blog da Luciana Genro expressando sua indignação contra a abertura do processo contra a vereadora Fernanda, expressão do PSOL, e Neida, a vice-presidente do CPERS. A justiça aceitou denúncia absurda e reacionária do Ministério Público Estadual. Trata-se dos protestos que tanto Neida quanto Fernanda participaram na frente da casa da governadora que tem chefiado o governo mais corrupto da história gaúcha recente. Quem luta contra as injustiças muitas vezes é atacado por uma justiça de classe, que acaba atuando para defender os privilégios e interesses da classe dominante. Este é o caso do processo contra as duas camaradas.
Lembro-me que fui processado acusado de cárcere privado quando liderei uma manifestação estudantil no Julinho, em 1984, quando eu tinha 16 anos. Já tinha completado 17 anos, no ano seguinte, quando veio a sentença: o juiz me condenou a dois anos de cadeia. Como era menor, a pena não vingou. Mas estávamos ainda no regime militar. Agora eles dizem que estamos numa democracia, mas as determinações indicam que a democracia não é um regime sem vínculos de classe. Ao contrário, não há democracia no vazio; a democracia atual, brasileira, é uma democracia burguesa, com muitas restrições e limitações. Isto é, trata-se, em última análise, de uma ditadura a serviço da burguesia. Esta é a única explicação para que a justiça tenha aceitado a denúncia. E mais, a acusação do MPE é tão absurda que não se limita a acusar de cárcere privado, mas afirma que Fernanda e Neida sequestraram a governadora. Vê se pode? É uma acusação ridícula. Enquanto isso a governadora que esteve à frente da máfia do DETRAN, e tem seus aliados e comparsas vinculados com o escândalo da solidária, continua solta e impune. Quer mais?

2 comentários:

  1. Estamos vivendo questões bem parecidas em Brasília. Esta é a lição da justiça burguesa: Arruda foi preso não porque é um bandido, mas porque oferecia risco para as investigações em estar solto.

    Tive meu carro e da minha mulher riscados pela máfia do Arruda e do PO. Nós somos os socialistas e quem destrói os bens dos outros são os capitalistas.

    Quantas contradições dos bandidos.

    ResponderExcluir
  2. E eu? Condenado pelas empresas de pedágio aqui no RS. Justiça? Prá quem??

    Guto - Viamão/RS

    ResponderExcluir