sexta-feira, 21 de maio de 2010

PSOL visita Associação de Soldados e Cabos e apoia PEC 300

Robaina, Agra, Luciana, Caiel, Lucas e Ruas (Letícia Heinzelmann) title=
A deputada federal Luciana Genro esteve nesta sexta-feira, 21, na Abamf – Associação dos Soldados e Cabos da Brigada MIlitar no Rio Grande do Sul, acompanhada do presidente do PSOL gaúcho e candidato a deputado estadual, Roberto Robaina, e do vereador de Porto Alegre e candidato ao governo do Estado pelo partido, Pedro Ruas. Eles foram apresentar à direção da entidade a pré-candidatura do tenente Alex Caiel, diretor jurídico da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar, à Câmara Federal, como representante da categoria brigadiana.

Um dos objetivos do encontro com o presidente da associação, Leonel Lucas, e com o diretor-geral, Ricardo Agra, foi debater propostas para a segurança pública para o programa de governo do PSOL. Além das demendas estaduais, foi debatida a PEC 300, que estipula o piso salarial da categoria e pela qual os brigadianos estão dispostos a brigar até sua aprovação.

Luciana apoiou a luta: “Os policiais de todo o país estão atentos aos deputados, por isso eles não levam o projeto à votação, porque terão que aprova, como ocorreu com as aposentadorias e o Ficha Limpa. Estão tramando uma alternativa de invalidar depois.” Lucas garantiu que só o projeto for vetado, a categoria iniciará uma nova luta. “Vemos com bons olhos a candidatura de Caiel, porque sabemos que ele trabalha pela categoria e precisamos de um deputado que nos represente, que coloque seu mandato à disposição da categoria”, elogiou Lucas.

Robaina elogiou a organização da categoria em torno de sua luta e afirmou: “Pedro Ruas irá mostrar que o PSOL é capaz de construir uma alternativa de poder no RS.”

Fonte: www.lucianagenro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário