quarta-feira, 16 de junho de 2010

Lula veta fim do fator previdenciário

O esperado veto presidencial à emenda que acaba com o fator previdenciário foi anunciado nesta terça-feira, 15, horas antes da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol. O assunto, é claro, acabou não ganhando a atenção merecida da grande imprensa ou do grande público. Já o reajuste de 7,7% para os aposentados – que antes de ser aprovado pelo Congresso, e mesmo depois, era considerado nefasto pelo governo, com os ministros da área econômica dizendo que a medida levaria o país à falência – foi sancionado por Lula. Não é para menos: em ano eleitoral, com sua candidata em plena campanha, o governo não pode bancar esse desgaste com os aposentados, grande parte eleitores.

A Câmara começa agora a trabalhar uma alternativa à extinção do fator. O presidente interino, Marco Maia, sugeriu à noite como proposta alternativa o texto do então relator do Projeto de Lei 3299/2008 na Comissão de Finanças e Tributação, deputado Pepe Vargas, que, segundo ele, “coloca a discussão em outro patamar”.

Com informações da Agência Câmara

Fonte: www.lucianagenro.com.br

2 comentários:

  1. Quando algum partidario de esquereda se opoe a candidatura de Dilma Rousseff ele automaticaente passa a fortaleces os candidatos de Direita como Serra pois da a entender que os 8 anos de esquerda não deram certo.
    Temos que ter cuidado em nossas criticas para falarmos apenas o justo.
    E assim articipar das eleições com ética nas campanha e coerencia em nossas criticas.
    Jaime

    ResponderExcluir
  2. Companheiro, o PT há muito abandonou as bandeiras da esquerda. Isso é mais do que claro no momento em que seu governo foi de favorecimento aos banqueiros. Mas o que mais me chamou atenção em seu post, foi "citar o favorecimento da direita" quando o vice de Dilma é do PMDB! Nós fundamos o PSOL por que previmos a traição e nós temos um nome, Plínio é nossa posição.
    fraternalmente
    Roberto

    ResponderExcluir