domingo, 11 de julho de 2010

Diário de campanha sábado/domingo

As pesquisas manipuladas do IBOPE já começam a atuar para tentar intervir a favor dos grandes partidos que defendem este sistema dominado pelos ricos. Nunca devemos esquecer que se dependesse do IBOPE Brizola nao teria sido governador do Rio de Janeiro por duas vezes.
Sabemos que os partidos que defendem o capitalismo estão prontos para fazer uma eleição na qual nao existe debates nem questionamentos ao seu sistema. Nós do PSOL iremos fazer a diferença. Não entramos neste jogo. Nas ruas podemos sentir que existe espaço para ocupar as brechas e forjar brechas para ajudar a construir uma alternativa de esquerda anticapitalista.
No sábado pela tarde estive na feira do brique de artesanato da Redenção. Junto com Luciana Genro, sempre reconhecida como uma deputads coerente e lutadora, conversamos com os trabalhadores artistas. Há os artesões de toda a vida que lutam para garantir uma vida material digna com seu ofício. Há os que começam faz pouco, mesmo já tendo idade mais avançada. É o caso de um camarada aposentado pelo AERUS, o fundo da Varig que faliu e deixou desamparado os trabalhadores que durante toda a sua vida deram a contribuição. Luciana tem estado com eles, exigindo que seja pago o que o lhes é devido. Para todos estes traalhadores falta a contribuição do crédito estatal. Os benefícios que recebe a Gerdau e a multinacional suiça Nestle é enorme. Para os artesões, para a pequena agricultura familiar, para as cooperativas, nada.
Durante a noite estive na reunião da combativa juventude. Discutimos a situaçao política e o pessoal da juventude socialista de nosso partido planejou as atividades da próxima semana.
Agora, neste intante, estou saindo para o brique da Redenção. Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário