quarta-feira, 7 de julho de 2010

Na rua conversando...

Hoje comecei o chamado corpo a corpo. É incrível. Sou militante há muitos anos e durante os anos 80 minha adrenalina eram as poderosas greves que tive a sorte de participar. Agora temos menos greves. Espero que tenhamos um novo ascenso das lutas sociais e desta forma possamos ter estes momentos como momentos determinantes da política. Na situação atual o momento político privilegiado tem sido as eleições. É quando o povo tem maior interesse ou pelo menos é mais estimulado a dar sua opinião. Nós mesmos, militantes da esquerda, temos que ir mais a campo. Pela primeira vez sou candidato a deputado ou a qualquer cargo legislativo. Participei em 2006 como candidato a governador, mas realmente a experiência era diferente porque meu eixo eram os debates na TV, não o corpo a corpo. Quando fazia o corpo a corpo era para pedir votos para Luciana Genro. Fiz isso com orgulho e o mandato de Luciana mostrou porque tenho este orgulho de ter ajudado sua reeleição. Agora mais uma vez minha campanha é por Luciana. Mas peço o voto para ela de deputada federal e para mim mesmo para deputado estadual. Estou pedindo também com certo orgulho porque, sem falsa modéstia, acho que mereço.
Conversei hoje com muita gente: comerciários, vendedores de jornais, trabalhadores da limpeza desta empresa que explora os trabalhadores da limpeza chamada Cotravipa, com aposentadas, enfim, com muita gente. Andei horas pelo centro, com militantes do PSOL, o Gilvrando, o Apoena, e me encontrei com mais de uma dezena de militantes firmes de nossas juventude às 11 horas na ladeira e depois as 17 na praça Glênio Peres. Foi um dia muito produtivo. Uma imersão no povo. Neste contato a gente aprende muito. Tem, é claro, pessoas alienadas, sem nenhuma informação sobre o que ocorre na política. Mas encontrei também muitas pessoas muito conscientes: a operária da Cotravipa que sabe que sua empresa explora sem piedade, o vendedor da Zero Hora que acompanha as notícias lendo o jornal que vende e conhece a luta do PSOL contra o governo Yeda e a corrupção, a aposentada que disse que adora a Luciana, o soldado que disse que votaria no PSOL.
Durante a tarde, registro que estive com o Ruas (nosso governador) e a vereadora Fernanda, visitando o sindicato dos advogados. Fomos recebidos muito bem, como sempre, pelo seu presidente Doutor De Los Santos. Amanha às 04h30min minha atividade começa na Sopal, conversando com os rodoviários na entrada do primeiro turno. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário