quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PSOL elege dois senadores e sete deputados

Após seis anos de fundação, o Partido Socialismo Liberdade passou pela sua segunda eleição para cargos federais e estaduais com um saldo bastante positivo e a conquista de grandes vitórias. Apesar da tristeza de não termos conseguido eleger nomes importantes como Luciana Genro no Rio Grande do Sul, Heloísa Helena ao Senado por Alagoas e Raul Marcelo como deputado estadual em São Paulo, o PSOL agradece todos os votos obtidos e se orgulha do resultado. Durante a campanha, mesmo com poucos recursos, sem receber financiamento de empresas privadas, candidatos e militantes mantiveram a coerência e a independência, trabalharam de forma transparente e ética e, como consequência dessa atitude, sensibilizaram novos eleitores em todo o país.


Nossa maior alegria se deu no Rio de Janeiro. Chico Alencar foi o segundo candidato a deputado federal mais votado do Estado, com quase 241 mil votos. Com isso, conseguimos eleger ainda Jean Wyllys. A Câmara Federal também continuará contando com a presença e a luta de Ivan Valente, que se reelegeu com 189 mil votos em São Paulo.

A Região Norte mostrou força e confiança no PSOL, elegendo Randolfe como o senador mais votado do Amapá. Será o mais jovem do país. No Pará, além da vitória de Marinor Brito para o Senado, comemoramos o grande resultado de Edmilson Rodrigues, o deputado estadual que recebeu o maior número de votos da população.

As assembleias legislativas de Rio de Janeiro e São Paulo também permanecerão com a presença do PSOL. No primeiro Estado, Marcelo Freixo se reelegeu como o segundo deputado estadual mais votado e terá a companhia de Janira Rocha. No segundo, Carlos Giannazi poderá dar sequência a sua luta pela educação pública de qualidade com sua reeleição ao cargo.

Fonte: psol50.org.br

Um comentário:

  1. Roberto!
    Parabéns pela campanha e pela votação! Seguimos firmes na luta e boa sorte no que virá!
    Quando você vai escrever alguma avaliação sobre as eleições? Já to ficando nervosa de você nao falar nada hehehe. Eu venho aqui todo dia quase...
    Abraços
    Didi

    ResponderExcluir